GEODIREITO

Livros



Direito Administrativo Geográfico

Editora: Instituto Geodireito

Escrito em 2017 pelo presidente do Instituto Geodireito, Luiz Ugeda, e prefaciada pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Eros Grau, a obra se destina a contribuir para que estudantes, juristas, geógrafos, engenheiros cartógrafos e demais profissionais compreendam o emprego de sistemas de mapeamento por entidades governamentais enquanto bens de domínio público. “A Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE) é praticamente desconhecida pela comunidade jurídica e sua aplicação como política pública é pouco explorada por geógrafos e cartógrafos. A obra pretende interagir nessa lacuna interdisciplinar entre Geografia e Direito”, afirma Ugeda.


Comprar


Curso de Direito da Energia - Tomo 1 - Da História

Editora: Instituto Geodireito

Escrito em 2011 pelo presidente do Instituto Geodireito, Luiz Ugeda, e prefaciada pelo Carlos Ari Sundfeld em comemoração ao centenário da regulação energética no Brasil, a obra traz um panorama histórico-normativo de como o Brasil se projetava como uma das maiores potências energéticas do mundo, quando levaria eletricidade gerada a uma distância de 3 mil km até o seu consumo, exploraria petróleo e gás numa profundidade de mais de 7 km na camada pré-sal e teria um complexo regime jurídico energético que aliará a preservação da flora, da oferta de água e do preço dos alimentos. A obra foi patrocinada por Itaipu Binacional e contou com a apresentação de Jorge Samek.


Comprar


Comportamento Do Grande Consumidor De Energia Elétrica

Editora: Instituto Geodireito

Escrita em 2010 por Ana Lúcia Rodrigues da Silva, a presente obra busca identificar o interesse no comportamento do cliente de energia elétrica. Com o contínuo aprimoramento das regulamentações específicas, principalmente aquelas afeitas às condições gerais de fornecimento de energia elétrica, a análise do comportamento do consumidor vai além da garantia de suas necessidades e direitos, de forma a alcançar um conjunto de reações ou respostas dos indivíduos ou das organizações a determinados estímulos, que variam de acordo com fatores pessoais, ambientais, situacionais e de marketing. A presente obra reflete pesquisa de campo, que incluíram análise qualitativa e quantitativa, reuniões de grupo de foco, bem como entrevistas em formato telefônico e web, com base em questionários estruturados.


Comprar



Copyright 2008-2017 - Todos os Direitos Reservados
igd@geodireito.com