GEODIREITO
Direito Administrativo Geográfico
Planejamento e gestão territorial
Perícia Geográfica
Regulação e legislação geográfica
Relações Governamentais

 

7ª edição do MundoGEO#Connect acontece em São Paulo

24 Abr 2017



Entre os dias 9 a 11 de maio acontece na capital paulista a 7ª edição do MundoGEO#Connect 2017, o maior encontro anual de Geotecnologia da América Latina, que vai reunir em um só lugar os expositores nacionais e internacionais, fabricantes, importadores e prestadores de serviço.

Organizado pela MundoGEO desde 2011, o evento reúne cerca de 100 expositores que vão apresentar as principais novidades do setor. Em paralelo à feira, acontecem cursos, seminários e debates que vão enriquecer a discussão sobre as melhores práticas de uso de tecnologias e soluções geoespaciais. A feira acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), e a compra de ingressos antecipados e inscrições para as atividades paralelas podem ser realizados no site do evento www.mundogeoconnect.com.

Além dos curso, seminários e debates, a edição deste ano conta com atividades especiais para o setor de educação e empreendedorismo. Haverá, ainda, debates com a Receita Federal sobre o Cadastro Técnico Urbano, bem como representantes do governo e de empresas privadas sobre a regulamentação de drones para aerolevantamentos. E o Georreferenciamento de Imóveis Rurais padrão Incra não poderia ficar de fora, por isso um treinamento já está agendado, com vagas limitadas.

Smart Cities e Geotecnologia na Gestão Municipal

O conceito de Smart Cities (Cidades Inteligentes) vem sendo cada vez mais discutido e incorporado nos processos de gestão nas principais cidades do mundo. O uso integrado de tecnologias de informação e comunicação proporciona uma visão ampla do tecido urbano, proporcionando coleta de informações rápidas, precisas e estruturais para agilizar a tomada de decisão, relacionadas ao meio ambiente, mobilidade urbana, distribuição de energia, gestão das águas, defesa civil, entre outras.

Por sua vez, a nova gestão de prefeitos que assumiu no início de 2017 terá desafios enormes pela frente, de fazer mais com menos recursos e com cidadãos cada vez mais exigentes. Muito além de somente aumentar a arrecadação de IPTU, as Geotecnologias podem “turbinar” a gestão municipal e integrar todas as áreas do município.

Para abordar a fundo estas questões, haverá debates, cursos e seminários no MundoGEO#Connect que vão reunir especialistas e usuários, demonstrando o poder da Geotecnologia nas cidades.

“Hoje, a velocidade da inovação tem sido cada vez maior, e com a Geotecnologia não seria diferente”, explica Eduardo Freitas, coordenador técnico do MundoGEO#Connect. “Por isso, estamos trazendo as principais tendências do setor para que os usuários se atualizem e, além disso, tenham a oportunidade de fazer ‘networking’ com pessoas que estão passando por desafios semelhantes”, conclui.

Para acessar ao evento, clique aqui.
 


Fonte: MundoGEO



Copyright 2008-2017 - Todos os Direitos Reservados
igd@geodireito.com