GEODIREITO
Direito Administrativo Geográfico
Planejamento e gestão territorial
Perícia Geográfica
Regulação e legislação geográfica
Relações Governamentais

 

Snapchat facilita criação de filtros geográficos

27 Ago 2017



Usuários interessados em criar um filtro geográfico no Snapchat não dependem mais de um navegador para isso. A rede social anuncia que os filtros poderão ser criados usando o próprio aplicativo da rede social no smartphone.

O lançamento acontece nesta semana e os usuários devem notar, aos poucos, essa possibilidade—o Brasil é um dos países que recebe a novidade.

Os filtros geográficos podem ser usados para personalizar imagens de momentos especiais como festas de aniversário, casamentos, entre outros.

Outra serventia dos filtros é para divulgação de negócios e estabelecimentos comerciais. Nesses casos, no entanto, ainda será necessário usar um navegador para a criação do filtro. Somente filtros para usuários comuns podem ser criados dentro do app.

Filtros geográficos no Snapchat

Filtros geográficos funcionando no aplicativo do Snapchat (Snapchat/Divulgação)

Os filtros geográficos são uma das fontes de receita da Snap—controladora do Snapchat. Os filtros custam a partir de 5,99 dólares. O preço sobe à medida que a área de cobertura cresce ou que o tempo de duração é aumentado. O preço inicial, explica a empresa, abrange uma área equivalente a duas casas e dura cerca de seis horas.

Facilitar a criação dos filtros é algo importante para a empresa. Um aumento no uso desse recurso é também crescimento no faturamento–algo importante uma vez que a Snap passa por um momento delicado na sua relação com investidores.

Para a criação de um filtro geográfico no smartphone, o usuário deve ir na área de configurações do app do Snapchat. Lá, é possível começar a criação do filtro. Os filtros geográficos estão disponíveis nos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, Brasil, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

Para mais informações, visite a sessão de filtros geográficos do Snapchat.
 


Fonte: Exame

 



Copyright 2008-2017 - Todos os Direitos Reservados
igd@geodireito.com