GEODIREITO
Direito Administrativo Geográfico
Planejamento e gestão territorial
Perícia Geográfica
Regulação e legislação geográfica
Relações Governamentais

 

SP: Diadema vai traçar topografia social

05 Nov 2017



O município de Diadema vai atualizar a topografia social da cidade, um estudo que envolve estatística, cartografia, geoprocessamento de dados e análises para apontar como a população se distribui no que se refere à vulnerabilidade social. Para isso, técnicos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania se reuniram, nesta segunda-feira (30), com profissionais das pastas de Defesa Social, Educação, Habitação e Desenvolvimento Urbano e Saúde para apresentar o projeto e discutir como será elaborado.

O objetivo do trabalho é fornecer um panorama da vulnerabilidade e da exclusão social do município por meio da delimitação de unidades territoriais e comparar os avanços da última década e quais áreas precisam de ações e políticas públicas. A partir do estudo será possível localizar áreas onde estão e qual o número de beneficiários de programas sociais, crianças fora da escola, pessoas atendidas pelo Programa Saúde da Família, entre outras características.

“Este é um trabalho bastante esperado por todos os profissionais da SASC e toda equipe está bastante engajada. Está atualização é necessária e vai nortear as próximas políticas públicas da cidade”, afirmou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha.

A previsão é que o estudo esteja pronto no segundo semestre de 2018. A última topografia social da cidade foi concluída em 2007.


Fonte: Prefeitura de Diadema



Copyright 2008-2017 - Todos os Direitos Reservados
igd@geodireito.com